11 Melhores Estratégias Para Divulgar Empresa na Internet

11 Melhores Estratégias Para Divulgar Empresa

11 Melhores Estratégias Para Divulgar Empresa

Para muitas pessoas e empresas, a palavra “marketing” evoca visões de estratégias de marketing caras e gastos excessivos. Divulgar empresa pode parecer uma batalha perdida, especialmente para aqueles que estão começando. No entanto, não precisa ser caro, há muitas maneiras gratuitas de divulgar um negócio.

Neste post, compartilhamos nossas principais dicas sobre como divulgar empresa/negócio online.

1. Email marketing

Assegure-se de ter um método para capturar dados de e-mail dos visitantes do site. Integre uma opção de inscrição de e-mail ao seu site e comece a criar um banco de dados dos clientes.

Você pode usar esses dados para uma série de incentivos de marketing, como o marketing por e-mail ou a criação de públicos-alvo personalizados no Facebook para publicidade segmentada.

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Comece a distribuir emails, mas evite ser excessivamente promocional e sempre oferecer algo genuinamente útil para os destinatários. Mantenha os e-mails regulares, mas nunca bombardeie, caso contrário, as pessoas recusarão a inscrição mais rapidamente do que você imagina.

2. Poste no Facebook

A rede social é uma das ferramentas de marketing mais valiosas que existe. E é grátis. Mas é melhor não se inscrever em todas as plataformas de rede social, apenas se concentre naquelas mais adequadas ao seu negócio.

O Facebook é uma opção viável para quase todas as empresas. Infelizmente, as atualizações mais recentes do algoritmo tornaram mais difícil do que nunca para as empresas ganhar visibilidade no feed de notícias sem pagar.

Mas você não tem nada a perder. Publique atualizações regulares, seja envolvente e não seja muito promocional.

3. Crie um Instagram

Um concorrente popular entre as plataformas de rede social, o Instagram tem uma base de usuários cada vez maior.

Se sua empresa se beneficiaria de uma presença visual, certifique-se de dedicar tempo para criar uma conta forte no Instagram.

Lembre-se de que é uma plataforma visual, portanto, um conteúdo cuidadosamente selecionado com uma aparência incrível é fundamental.

4. Configure o Google Search Console

Se ainda não o fez, certifique-se de configurar o Google Search Console. Usando essa ferramenta, você pode visualizar informações valiosas sobre os termos de pesquisa que as pessoas estão usando para encontrar seu website.

Você também pode indexar novas páginas, o que significa que elas aparecerão nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa mais rapidamente.

5. Peça depoimento aos seus clientes

No tópico de depoimentos, certifique-se de gerar o maior número possível de depoimentos. Seja via Google, ou por uma seção de depoimentos dedicados em seu site, isso será muito bom para divulgar empresa, já que as pessoas confiam em outras pessoas.

Você terá que perguntar a seus clientes se eles gostariam de deixar um depoimento, já que as pessoas não os dão naturalmente.

6. Google Analytics

google

Verifique se você tem o Google Analytics vinculado ao seu site. É um tesouro de dados úteis, nele você pode saber como as pessoas interagem com o seu site, além de poder identificar os pontos problemáticos e descobrir as páginas mais populares.

Com essas informações, você pode fazer alterações e melhorias importantes no seu site.

7. Analise o Google AdWords

O Google AdWords não é gratuito. Na verdade, é incrivelmente caro. Mas se você já estiver executando uma campanha de PPC, vale a pena dedicar algum tempo para rever sua estratégia.

Tente reescrever alguns dos anúncios e melhorar seu índice de qualidade para gerar melhores resultados.

Gastar um pouco de tempo revendo sua campanha pode economizar muito dinheiro.

8. Fale em conferências da indústria

Outra excelente maneira de divulgar empresa é mostrar autoridade e reputação como especialista em sua indústria. Pois se você é confiável para falar em conferências, você será confiável para oferecer um bom produto ou serviço.

9. Criação de conteúdo

A criação de conteúdo deve ser central para qualquer estratégia de marketing digital. Se você ainda não tem um blog em seu site, não espere mais um segundo. Faça agora mesmo!

Você provavelmente já notou que há uma quantidade desconcertante de blogs na web. Então não faça o que todo mundo está fazendo.

  • Seja diferente, seja útil e seja relevante!
  • Tão bonito quanto o blog do seu site pode ser, pode ser frustrante se o seu conteúdo cuidadosamente elaborado não estiver obtendo a exposição que você acha que merece.
  • Certifique-se de seguir as práticas recomendadas para publicar conteúdo e trabalhe bem cada post do blog.

10. Realize pesquisa de palavras-chave

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Se você está realizando uma campanha de SEO completa, as chances são de que você está pagando alguém para fazê-lo, ou você já é um especialista em SEO, caso em que você saberá o que está fazendo.

Para os iniciantes, a pesquisa de palavras-chave é o estágio inicial de qualquer campanha de SEO e pode ajudá-lo a identificar a intenção do usuário e descobrir o que o público-alvo está pesquisando.

11. Teste a compatibilidade do seu site com dispositivos móveis

Por fim, se você deseja que o seu site seja bem classificado e ofereça uma experiência de usuário fantástica, ele precisa ser rápido e compatível com dispositivos móveis.

Sendo assim, verifique a velocidade do seu site e se ele é ou não compatível com dispositivos móveis.

Ideacorp ajudando a divulgar empresa

Há definitivamente informações suficientes aqui para ajudá-lo a divulgar empresa. Ter um orçamento de marketing, sempre ajuda, mas essas etapas gratuitas são o melhor lugar para começar. Boa sorte!

Com todas essas estratégias disponíveis, pode ser difícil descobrir quais são as mais adequadas para sua empresa e seu orçamento.

Por exemplo, se você é uma empresa menor com um orçamento de marketing relativamente baixo, convém começar com opções de baixo custo que você pode fazer internamente, como campanhas de marketing por e-mail e rede social para negócios.

Se você tem mais flexibilidade, no entanto, recomendamos usar o máximo possível dessas estratégias para criar uma estratégia abrangente. Quando você utiliza várias estratégias, você poderá alcançar mais consumidores do que se você usasse apenas uma.

A Ideacorp é uma empresa de marketing digital de serviço completo especializada em marketing digital. Podemos ajudá-lo a descobrir quais estratégias são melhores para sua empresa!

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