3 Estratégias de Marketing Lucrativas Para Pequenas Empresas

3 Estratégias de Marketing Lucrativas Para Pequenas Empresas

3 Estratégias de Marketing Lucrativas Para Pequenas Empresas

Infelizmente, não há estratégias de marketing mágicas para pequenas empresas. No entanto, há um punhado de estratégias de marketing para pequenas empresas que provaram ter o maior retorno possível, por assim dizer. 

A maioria das pequenas empresas está trabalhando com um orçamento de marketing limitado. E elas têm que maximizar esse orçamento de marketing enquanto ainda competem com empresas maiores pela atenção de seu público-alvo. 

Então, como você se mantém competitivo no marketing digital enquanto trabalha dentro de um orçamento rigoroso?

Então, aqui estão apenas algumas das principais estratégias de marketing para pequenas empresas. Além disso, seguem também alguns conselhos sobre como usá-las para expandir sua empresa:

1. Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)

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Search engine optimization (SEO) é, sem dúvida, uma das estratégias de marketing mais importantes para as pequenas empresas. 

SEO é o processo de otimizar a estrutura e o conteúdo de seu site para facilitar o rastreamento ou a “leitura” dos mecanismos de pesquisa.

Ao fazer pequenas alterações em seu site e desenvolver conteúdo focado em palavras-chave relevantes, você pode trabalhar para se classificar melhor na página de resultados do mecanismo. 

Assim, quanto mais alto você for classificado no Google, mais oportunidades você terá para gerar tráfego para seu site.

O SEO é especialmente importante para as pequenas empresas. Isso porque os consumidores que estão procurando marcas para comprar localmente costumam usar seu dispositivo móvel para encontrar locais próximos. 

Ao otimizar seu site e seu conteúdo para SEO local, você pode aumentar suas chances de aparecer nesses resultados de pesquisa em dispositivos móveis locais. 

2. Publicidade no Facebook

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De acordo com o Facebook, existem 2 milhões de pequenas e médias empresas anunciando nesta plataforma de rede social.

E isso não deve ser uma surpresa, uma vez que os anúncios no Facebook são uma das formas mais eficazes e menos dispendiosas de anunciar seus produtos para praticamente qualquer público de nicho.

Por isso, não importa em que setor você esteja ou quem é seu mercado-alvo. Há uma boa chance de você alcançar seus compradores-alvo no Facebook.

Uma das maiores vantagens dos anúncios do Facebook são os sofisticados recursos de segmentação. 

Embora outras plataformas de anúncios possam fazer com que você adivinhe quem realmente vê seus anúncios, o Facebook ajuda você a restringir seu público para que apenas os consumidores relevantes possam ver o conteúdo do seu anúncio. 

A plataforma permite segmentar seu público-alvo com base em várias características diferentes, incluindo:

  • Localização
  • Idade
  • Sexo
  • Comportamento online e outros fatores

Surpreendentemente, começar com anúncios no Facebook é muito fácil. Primeiro, você precisa garantir que sua empresa tenha uma página comercial. 

Você acessará a plataforma de anúncios por meio do Gerenciador de anúncios do Facebook, que pode ser acessado no menu suspenso em sua conta do Facebook. Basta clicar em “Gerenciar anúncios” e você poderá acessar todos os recursos do anúncio.

Anunciar no Facebook

Uma vez que você tenha uma página de negócios no Facebook e tenha acessado o Facebook Ads Manager, aqui estão algumas outras etapas que você precisará seguir para começar a anunciar no Facebook:

  • Primeiro, você precisa escolher seu objetivo. O Facebook oferece várias opções objetivas entre as fases de Conscientização, Consideração e Conversão da jornada do comprador.
  • Então, trabalhe para definir seu público. O Facebook permite restringir seu público com base em diversos fatores, não só demográficos, mas também interesses, comportamentos e conexões.
  • Defina um orçamento. Quando se trata de anúncios no Facebook, você pode definir um orçamento diário que forneça um limite para o que você pode gastar por dia ou um orçamento vitalício, que mostra o máximo que você gostaria de gastar durante a vida útil da campanha publicitária.
  • Está na hora de criar seu anúncio. Primordialmente, antes de desenvolver um título e um texto do anúncio, decida qual formato de anúncio você usará. Além disso, inclua algumas imagens ou vídeos atraentes e profissionais.
  • Escolha um posicionamento do anúncio. Você pode colocar seus anúncios em diversas áreas do Facebook, bem como na plataforma de mídia social Instagram.

E então você está pronto para levar suas campanhas ao vivo? 

Precisa de ajuda para começar a usar os anúncios do Facebook? Confira os serviços de publicidade do Facebook que oferecemos para pequenas empresas como a sua.

Com uma pequena ajuda, você pode estar a caminho de implementar uma das estratégias de marketing mais lucrativas para pequenas empresas em pouco tempo.

3. Marketing de rede social

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Usar os canais de rede social para alcançar e envolver seu público-alvo não é mais uma opção, é uma obrigação! 

Em vez de se perguntar se você deve ser ativo nas redes sociais, você deve se perguntar quanto tempo e recursos você planeja dedicar ao crescimento do seu público de rede social e promover seu relacionamento com leads e clientes.

O primeiro passo no desenvolvimento de uma estratégia de marketing de rede social para a sua pequena empresa é escolher em quais canais gastar seu tempo. 

Você deve considerar quais plataformas de rede social seu público-alvo usa com mais frequência. Além disso, quais canais de rede social oferecem as vantagens que podem ajudar você a alcançar e engajar seu público.

Ter um calendário de conteúdo de rede social pode ajudá-lo a acompanhar o que foi postado e onde. 

É importante criar e compartilhar diferentes tipos de mídia em suas páginas, de artigos de terceiros relevantes, à imagens e vídeos.

Não tem tempo ou recursos para gerenciar seu próprio marketing de rede social? Nós podemos ajudar! Oferecemos uma gama de serviços de marketing de rede social.

Nossa equipe ajudará você a desenvolver uma estratégia de rede social, desenvolver um conteúdo atraente, gerenciar o envolvimento e qualquer outra coisa com a qual precise de ajuda.

Comece a usar essas estratégias de marketing para pequenas empresas hoje!

Só porque você tem um orçamento de marketing pequeno, não significa que você não possa tirar proveito dessas estratégias de marketing poderosas e lucrativas para pequenas empresas. 

Ao começar a desenvolver seu próprio plano de marketing , lembre-se de como cada estratégia pode beneficiar sua empresa:

Com um pouco de ajuda e muito trabalho duro, você estará no caminho certo para gerar leads mais qualificados e aumentar sua lucratividade. 

Se acaso você for novo na indústria ou está administrando uma empresa há anos, as estratégias acima são ótimas para começar.

Precisa de ajuda para implementar algumas dessas estratégias de marketing para pequenas empresas? Nossa equipe na IDEACORP tem uma riqueza de conhecimento e experiência. Usamos ela para ajudar pequenas empresas como você a alcançar, engajar e fechar seus compradores-alvo.

Para começar, entre em contato conosco para falar com um de nossos especialistas em marketing e ver como podemos ajudar sua empresa a crescer!

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