Blog Para Pequenas Empresas: Como Gerar Mais Vendas

Blogs Para Pequenas Empresas: Como Gerar Mais Vendas

Blogs Para Pequenas Empresas: Como Gerar Mais Vendas

Cada pequena empresa quer gerar mais vendas. Mas adquirir o tipo certo de leads e depois convertê-los em clientes pode parecer uma batalha difícil, especialmente se você está apenas começando. Nessa postagem do blog, analisaremos 4 dicas de blogs para pequenas empresas que você pode aplicar hoje.

Isso não apenas aumentará seus números de vendas, mas também criará uma marca mais forte na qual as pessoas confiam.

Dicas de como usar o blog para pequenas empresas

1. Vá fundo em cada tópico

blog para pequenas empresas

A Internet tem um mar de conteúdo que não recebe atenção. Na verdade, muito disso passa completamente despercebido. Se uma parte do conteúdo não tem leitores, qual a utilidade de criá-lo? Como vai gerar mais vendas quando ninguém sabe que existe?

O blog para pequenas empresas de sucesso não é sobre a criação de conteúdo apenas por criar. Também não é sobre produzir conteúdo que você acha importante.

Em vez disso, trata-se de apresentar ideias de conteúdo e aprofundar tópicos sobre os quais seu público-alvo se preocupa. Porque esse é o único tipo de conteúdo que lhe trará mais vendas a longo prazo. 

A ideia é construir confiança com seu público-alvo para que ele se sinta confiante o suficiente para comprar de você. No entanto, tenha em mente que conteúdo detalhado não significa conteúdo recriado.

Seu conteúdo deve ser:

  • Exclusivo: Se você pesquisar pela Web, encontrará apenas uma pequena porcentagem de blogs para pequenas empresas que oferecem conteúdo exclusivo. Conteúdo exclusivo é envolvente e ao tornar seu conteúdo único, você se destaca de seus concorrentes enquanto oferece algo novo aos seus leitores. 
  • Útil: Não há nada de bom em um post de blog com 2.000 palavras, mas que não seja útil.É apenas um conteúdo que não serve a nenhum propósito real. Por isso, tente oferecer soluções reais aos seus leitores através do seu conteúdo. Ajude-os oferecendo conselhos úteis. Porque, afinal, as pessoas querem comprar produtos úteis que solucionem problemas reais. 
  • Entretenimento: As pessoas na Internet têm períodos curtos de atenção e podem facilmente se cansar do conteúdo. Na busca para tornar o seu conteúdo atraente, não se esqueça de torná-lo divertido. Seja criativo com a forma como você fornece informações. As pessoas querem fazer negócios com marcas com as quais possam se conectar. Quando você torna o seu conteúdo divertido o suficiente, você vai se deparar com uma marca que eles ficariam felizes em comprar.

2. Publique novas mensagens no blog constantemente

calendário

O blog para pequenas empresas não precisa ser difícil. Na verdade, pode ser uma das ferramentas mais fáceis e potentes do seu arsenal de marketing digital quando usada corretamente.

No entanto, há um fator que pode fazer ou quebrar seus esforços de blog para pequenas empresas. E isso é a assiduidade

Se você quiser expandir seu blog e obter mais vendas com a ajuda dele, precisará entender a importância da assiduidade. Quanto mais consistente você estiver na publicação de seu blog, mais fácil será para você alcançar seus objetivos.

Muitas marcas acham que não há problema em publicar conteúdo em seu blog ocasionalmente. Eles acham que é o suficiente para impulsionar. Mas o problema é que você não pode esperar que o tráfego do seu blog cresça e também conquiste a confiança dos seus leitores, a menos que você esteja constantemente blogando. 

Se é diário ou semanal, seus leitores têm certas expectativas do seu blog. E o seu trabalho é satisfazer essas expectativas sem questionar. 

Além disso, quando você publica consistentemente novos conteúdos regularmente, tem um potencial maior de direcionar tráfego de pesquisa e tráfego de rede social para o seu blog.

Cada novo post de blog abre uma nova porta que trará mais visitantes ao seu site. Essas pessoas já estão interessadas no que você está escrevendo, então convertê-las em clientes será muito mais fácil e eficiente.

3. Usar palavras-chave de cauda longa nos posts

palavra-chave

O Google adora blogs porque eles são constantemente atualizados e oferecem valor consistente aos leitores. É por isso que uma das maiores vantagens do blog para pequenas empresas é que ele pode ajudá-lo a gerar tráfego segmentado de mecanismo de pesquisa que pode ser convertido em vendas.

Mas, para aumentar suas chances de melhorar sua posição nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa do Google, você precisa se concentrar em palavras-chave de cauda longa que sejam mais descritivas e de alta intenção.

Integrando naturalmente palavras-chave de cauda longa, você pode consistentemente direcionar tráfego orgânico relevante para o seu site.

Mesmo que essas frases de palavras-chave de 3 ou 4 palavras não tenham muito tráfego por conta própria, elas podem ajudar você a gerar um grande tráfego coletivamente. 

Escolher a variação mais longa de uma palavra-chave, mesmo que tenha pouco tráfego, é um movimento muito mais inteligente. Porque você acabará se classificando para outras variações da mesma palavra-chave e isso, por si só, ajudará você a gerar tráfego consistente a longo prazo.

4. Adicionar chamada à ação no final do conteúdo

pessoas e celular

Cada novo post de blog que você publica tem algo útil para oferecer aos seus leitores. Então, de certa forma, você não está apenas criando uma base para conseguir mais vendas, mas também fortalecendo-a lenta e constantemente.

No entanto, escrever um ótimo conteúdo de blog é metade da equação. A outra metade está realmente em converter seus leitores em clientes. E a melhor maneira de fazer isso é levar seus leitores a fazer com que cliquem na sua oferta. Eles confiaram em você. Então, agora você precisa mostrar a eles a direção.

Suas postagens no blog educam e deixam seus clientes em potencial confortáveis ​​para se inscreverem na sua lista ou comprarem de você. E então você os leva para sua oferta com a ajuda de um apelo à ação ou CTA.

Se você quiser aproveitar ao máximo seu CTA, precisará colocá-lo no lugar certo. 

Se você não estava usando essas dicas antes, você definitivamente vai usá-las no futuro. 

Mas se você quiser ver essas dicas que compartilhamos em ação, basta fazer uma pequena viagem pelo nosso blog e você poderá ver como costumamos aplicá-las.

Se sua empresa ainda não possui um blog, entre em contato! Adoraríamos ajudar a dar um passo a mais para gerar mais vendas!

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