Construa Uma Identidade de Marca Que Seus Clientes Nunca Esquecerão

Como Construir Uma Identidade de Marca Que Seus Clientes Nunca Esquecerão

Como Construir Uma Identidade de Marca Que Seus Clientes Nunca Esquecerão

Sobretudo, se você está com dificuldades para obter mais leads e conversões para sua pequena empresa, provavelmente há um problema: você pode estar lutando com a identidade da sua marca.

Se assim for, não se preocupe. Pois esse é um problema comum. Muitas marcas têm problemas ao criar uma identidade de marca forte.

A identidade da marca refere-se aos elementos visuais (elementos como cores, logotipos e mensagens) que representam a reputação e as ideias da sua marca.

Em outras palavras, a identidade da sua marca é a cara da sua marca.Ou seja, é a personalidade da sua marca.

identidade de marca

A identidade de marca desempenha um grande papel no marketing. Afinal de contas, é como seus clientes pensam em você, por isso precisa ser preciso. 

Manter sua identidade de marca consistente é essencial. Porque uma identidade consistente ajuda as pessoas a se lembrar de você e confiar em você.

Criar uma identidade de marca forte pode parecer um grande desafio.

Assim sendo, neste artigo, discutiremos os diferentes elementos que influenciam a criação da identidade da marca, oferecemos dicas para cada faceta da identidade da marca que você precisa considerar.

1. Defina seu público

Primeiramente, antes de começar a criar uma identidade de marca que seu público-alvo se lembrará para sempre, você precisa descobrir quem é seu público.

Seu público-alvo se refere aos seus clientes: o grupo demográfico de pessoas com maior probabilidade de consumir seu produto ou serviço.

À primeira vista, isso pode parecer uma coisa fácil de determinar. Mas, na realidade, é na verdade um pouco mais complicado do que isso. Pois, se você se concentrar e descobrir as especificidades de quem são seus clientes, poderá atraí-los com muito mais facilidade.

Ao trabalhar para definir seu público-alvo exato, aqui estão algumas perguntas:

  • Quantos anos eles tem?
  • Quais são os gêneros?
  • Onde é que eles vivem?
  • Qual é o nível de educação deles?
  • Eles são casados​​/eles têm filhos?
  • Qual é o seu nível de renda?

Quando você sabe quem é seu público e o que eles querem, você sabe como falar com eles. Você é capaz de se concentrar enquanto cria sua identidade de marca, investindo tempo apenas em ideias que funcionem para seus clientes.

Construa sua identidade de marca em torno de seu público. Porque é para eles, afinal de contas.

2. Pense no valor que você oferece

identidade de marca

Depois que você souber quem é seu público-alvo, comece a pensar nos pontos problemáticos deles e na solução fornecida.

Depois de conhecer seu público, você pode aprender os pontos problemáticos deles e, em seguida, criar estrategicamente uma identidade de marca que os resolva.

O que seu público quer? O que torna sua empresa diferente, especial e única? Como você satisfaz as necessidades do cliente?

Pense sobre estas questões. Gaste tempo pesquisando o que torna sua marca, “a sua marca“. E depois incorpore as respostas à sua identidade de marca, porque elas são parte integrante dela.

3. O Segredo é o nome

Se você ainda não escolheu um nome para o seu negócio, agora é a hora!

Você deseja, no entanto, garantir que sua marca seja criativa e pronta para uso. O nome só precisa ser diferente de tudo o mais no mercado, para que as pessoas se lembrem disso.

Também é bom certificar-se de que sua marca:

  • É fácil soletrar e pronunciar
  • Comunica algo importante e significativo sobre sua marca
  • É flexível no caso de você precisar adaptá-lo no meio do caminho

4. Crie um logotipo memorável e uma tipografia consistente

Um logotipo é um símbolo gráfico e representa o seu negócio. Por isso tem que ser memorável e único.

Desse modo, ao projetar o logotipo da sua marca, o que você deve ter em mente? Seja simples!

Além disso, a tipografia é importante também. Por isso, escolha sua fonte com cuidado. E mais uma vez, mantenha isso simples. E certifique-se de que ele fala com a mensagem da sua empresa.

Mas se você não é experiente no mundo do design, considere usar nossos serviços de design. Adoraríamos ajudá-lo a criar sua identidade de marca.

5. Crie emoção com cores

identidade de marca

É importante criar emoção em torno de sua marca. Já que a emoção é o que prende seus clientes. Então, quando se trata de identidade de marca, a cor é uma grande maneira de incluir a emoção.

Você pode não perceber que suas marcas favoritas falam com você através de seus esquemas de cores, mas a cor é uma parte importante das mensagens e do marketing.

As cores que você incorpora à sua marca devem apoiar a personalidade geral que você deseja que sua marca tenha.

Pense nas emoções que melhor se alinham com a personalidade da sua marca. Depois de responder a essa pergunta, você pode escolher uma cor-chave para criar sua marca.

Essas emoções não são universais. Cada indivíduo pensa em cores de maneira um pouco diferente. Mas, em geral, as emoções associadas às cores são assim:

  • Vermelho: raiva, vergonha, paixão, importância
  • Laranja: brincalhão, energético
  • Verde: nojo, inveja, ganância
  • Azul: calma, timidez, tristeza, confiança
  • Amarelo: felicidade, simpatia
  • Rosa: amor, feminino
  • Roxo: luxuoso, romântico
  • Preto: sofisticado, elegante
  • Marrom: terroso, rústico, confiabilidade
  • Branco: limpo, puro, legal

Escolha uma ou duas cores para definir suas cores principais. Em seguida, escolha algumas cores secundárias que podem servir como plano de fundo para complementar suas cores principais.

6. Hora de encontrar sua identidade de marca

Esperamos que a descrição dos elementos da identidade da marca ajude você a criar uma para o seu negócio. 

Se você precisa de um pouco mais de ajuda ou apenas quer levar sua consciência de marca para o próximo nível, adoraríamos ajudar com isso!

Somos uma empresa de marketing digital de serviço completo, o que significa que não apenas criamos seu logotipo e identidade de marca para você. Mas também podemos promover essa identidade que você acabou de criar para o seu mercado-alvo e ajudá-lo a gerar mais receita. 

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