Criação de Site: 6 Elementos de Um Ótimo Site

Você já ouviu falar que os sites são a janela para um pequeno negócio? Ter uma presença online é importante se quiser expandir seus negócios. Na criação de site, o que torna um site diferente do outro e como você pode se destacar online?

Sobretudo, a diferença entre qualquer site antigo e um ótimo site se resume 6 coisas.

1. Grandes sites são visualmente atraentes

Inegavelmente, o conteúdo visual é altamente importante para estabelecer a identidade online da sua marca. Sendo assim, ao aterrissar em um site de negócios, muitas das informações que recebemos são visuais e as primeiras impressões são formadas quase instantaneamente.

Portanto, para se destacar como uma empresa credível e profissional, o design de alta qualidade e o excelente conteúdo visual são essenciais. Portanto, você precisará obter imagens de alta qualidade para o seu site.

criação de site

No processo de criação de site, é importante saber que um ótimo site de negócios terá cores que são visualmente atraentes e adequadas à indústria.

  • Escritórios médicos normalmente usam cores como azul e cinza que parecem limpas e limpas.
  • Creches costumam usar cores mais brilhantes para refletir a sensação de um negócio baseado na criança.
  • Spas e estúdios de massagem tendem a ter sites com tons de azuis, verdes e bronzeados para evocar a sensação de calma que seus serviços proporcionam.
  • Em contraste, as cafeterias usam cores e design energizantes para despertar o espectador.
  • Um designer de interiores, fotógrafo ou galeria de arte deve ser artístico, prestando-se ao estilo do artista ou designer.

2. Grandes sites tem gráficos e fotos

Em princípio, grandes sites tem gráficos ou imagens que são interessantes de se ver e fazem o espectador querer usar o negócio. Um ótimo site mostra ao espectador o que ele pode oferecer.

Os proprietários de empresas costumam cometer o erro de mostrar fotos do problema que estão tentando resolver, em vez de mostrar a solução para o problema. 

criação de site

Pense na publicidade que você vê para seus produtos e serviços favoritos. Eles mostram problemas ou pessoas que apreciam seu produto ou serviço?

Assim como artistas, fotógrafos e contratados devem incluir um portfólio em seu site, ao iniciar a criação de site da sua pequena empresa, lembre-se que ele deve incluir fotos de pessoas envolvidas ou felizes com seu produto ou serviço.

3. Grandes sites tem fortes Apelos à Ação (CTA)

Você já esteve em um site onde não conseguiu encontrar o que estava procurando? Certamente, você não precisa pensar quando acessa um ótimo site, ele deve mostrar exatamente o que você precisa e onde encontrá-lo!

Desse modo, quanto mais informações você tiver em sua home page, mais confuso será para o espectador. Uma barra de navegação fácil de ler e calls to action (CTA) já cria um ótimo site. Mas as barras de navegação devem ter menos 8 itens e as CTAs devem ter uma cor contrastante para ajudá-las a se destacar.

Além disso, uma página de contato para mais informações e ícones de rede social devem estar claras em todas as páginas. Pois, quanto menos cliques o espectador tiver que fazer, mais fácil será para navegar no site.

4. Grandes sites tem ótimo SEO

Um ótimo site só pode ser ótimo se for encontrado online. Pois grandes sites aparecem nas primeiras páginas do Google ou de outros mecanismos de busca e destacam-se de outros sites.

Mas se o seu site não puder ser encontrado online, você precisa tentar melhorar seu SEO, como incluir conteúdo relevante em seu site.

Então, certifique-se de que seu website esteja fazendo o que é suposto fazer com conteúdo informativo, conciso e relevante. Não deixe que isso fique obsoleto, mantenha seu conteúdo atualizado.

5. Grandes sites são responsivos

Dependendo do seu setor, mais da metade das visitas ao seu website podem vir de dispositivos móveis. Por isso, se o seu site não parece bom em um iPad, tablet ou smartphone, você pode estar perdendo clientes valiosos.

Você já tentou carregar um site em seu telefone ou tablet apenas para encontrar a página distorcida e não clicável? É frustrante usar! Certifique-se de que o seu site esteja tão bom em um telefone quanto em um computador.

Sendo assim, a criação de sites responsivos para pequenas empresas são cruciais para a consistência da marca, a satisfação do cliente, a qualidade do conteúdo e a promoção.

criação de site

Embora haja muitos benefícios na criação de site responsivo, aqui estão três benefícios relacionados a pesquisa e vendas.

  • Melhora o SEO: O Google rastreia sites para fornecer aos usuários as informações mais precisas e relevantes. O Google prefere sites responsivos porque eles são mais fáceis de ler, o que significa que eles são melhores para a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO).
  • Melhora a leitura: Ter um website responsivo pode ajudar a melhorar a leitura e o tráfego do seu blog e de outros conteúdos que você publica em seu site. O uso de dispositivos móveis é comumente associado à rapidez de deslocamento. Mas muitas pessoas também usam o telefone durante o lazer ou o tempo de inatividade, como em um vôo longo, em uma sala de espera ou assistindo TV.
  • Aumenta as visitas à loja: Um site responsivo torna o site da sua empresa fácil de usar e navegar em dispositivos móveis, além de permitir que você mantenha a aparência de sua marca, o que ajuda os clientes a se relacionarem melhor com sua empresa.

Os benefícios da criação de site responsivo não estão limitados apenas ao seu site. Eles se estendem aos seus clientes, sua loja, sua presença na web e, finalmente, suas vendas. Quando se trata de dispositivos conectados e usuários online, os números estão apenas crescendo; e um site responsivo é essencial se você quiser que seu negócio também cresça.

6. Grandes sites carregam rapidamente

O tempo é importante para as pessoas e quanto mais tempo elas tiverem que esperar para carregar seu site, menor será a probabilidade de elas permanecerem em seu site.

Imagens grandes, fontes não suportadas e sites não responsivos levam muito tempo para serem carregados.

Certifique-se de que seu site seja carregado rapidamente. Se o seu site não carregar em menos de 4 segundos, você poderá estar perdendo clientes valiosos!

Várias fontes, arquivos de mídia de reprodução automática e HTML personalizado em cada página podem diminuir os tempos de carregamento.

7. Criação de site profissional!

É hora de criar seu site profissional! A Ideacorp ajuda as empresas a usar o marketing para benefício do seu negócio, de maneira fácil, eficaz e acessível.

Entre em contato e solicite mais informações!