Por Que A Identidade Visual É Importante Para A Sua Empresa?

Por Que A Identidade Visual É Importante Para A Sua Empresa?

Por Que A Identidade Visual É Importante Para A Sua Empresa?

Uma marca forte e reconhecível pode ajudar uma empresa a ter mais sucesso, e é por isso que criar uma identidade visual eficaz é muito importante. Mas o que tudo isso implica em uma identidade de marca e por que ela é tão importante?

Desenvolver uma identidade de marca coesa e profissional é uma parte importante de qualquer estratégia eficaz de branding.

A criação de uma identidade visual requer pesquisa e atenção aos detalhes para desenvolver um estilo que atenda com sucesso as metas de um negócio e transmita a mensagem apropriada.

1. O que é identidade visual?

identidade visual

Quando você cria uma identidade de marca, basicamente aplica os valores de sua marca a todos os elementos visuais que serão usados ​​para promover sua empresa.

Consistindo no nome, logotipo, fonte, cor e estilo de assinatura, a identidade visual é essencialmente a história de uma empresa e os valores que ela deseja transmitir.

Um elemento chave da identidade visual é, obviamente, o logotipo. Ele permite que uma organização não apenas seja reconhecida, mas lembrada.

A criação de um logotipo não é algo que deve ser escolhido de todo jeito. Por isso, é sempre uma boa ideia encontrar designers profissionais.

Especialistas em comunicação e design identificam suas necessidades, gostos e personalidade e os unem para construir um logotipo poderoso.

Para se manter uniforme em sua comunicação, é necessário seguir padrões gráficos. Padrões gráficos eficazes são cruciais para uma empresa que deseja manter a consistência em sua identidade gráfica. Portanto, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de criação, que pode ajudá-lo nesse processo e oferecer mais informações.

2. Por que a identidade visual é importante para o seu negócio?

Transmite personalidade

Uma identidade visual é a representação visual dos valores e da “personalidade” de sua marca. Sendo assim, o design de identidade basicamente define o tom da sua marca e pode ser usado para evocar sentimentos específicos em seu público.

Sua identidade de marca deve ser projetada para comunicar a mensagem geral de sua empresa e promover suas metas de negócios.

Traz consistência

O desenvolvimento de uma identidade visual permite que você crie uma mensagem consistente em todos os materiais de marketing. Cada peça deve ter os mesmos estilos básicos e elementos de design, criando um pacote de marca coeso.

Mostra diferenciação

Uma identidade de marca ajuda você a diferenciar sua empresa da concorrência e a posicionar adequadamente sua marca. Por isso, desenvolver um design de identidade profissional e criativo pode ajudá-lo a se destacar para os clientes em potencial em seu mercado.

Traz conscientização

Criar um pacote de identidade visual garante que sua marca esteja na vanguarda de todos os seus materiais de marketing. Sendo assim, isso ajudará a aumentar o reconhecimento da marca. Já que quanto mais lugares sua marca estiver em destaque, mais contato ela fará com os consumidores e mais memorável será.

3. Como destacar sua identidade visual

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  • Seja único. Sua marca deve realmente se destacar da concorrência. Mas pra isso, você deve ter uma compreensão profunda de quem é a concorrência.
  • Seja memorável. Aumente sua marca visual para que seu público possa olhar rapidamente para os elementos visuais e saber exatamente o que está procurando.
  • Faça tudo combinar. Cada elemento da sua marca visual deve ser coeso e marcar sem esforço.

4. O que considerar para criar uma forte identidade visual?

Pense na sua marca na perspectiva de um cliente. Não é o que a sua marca é, mas o que o seu cliente pensa e sente sobre isso.

Desenvolvedores talentosos de marcas sabem que a identidade visual de sua marca é a parte mais importante para invocar resposta emocional.

Tenha em mente o público

público

Naturalmente, o objetivo principal da identidade visual é representar o que você faz e o que você é como empresa. No entanto, também deve incluir os clientes para os quais você está tentando vender o produto ou oferecer seus serviços.

Você precisa descobrir que tipo de empresa seus clientes potenciais estariam interessados ​​em se envolver.

Assim, as pessoas da audiência podem ser extremamente úteis aqui, mostrando-lhe quais são as necessidades dos seus clientes. Personas de audiência não são difíceis de criar se você decidir usá-las.

Obtenha seu logotipo certo

Sobretudo, seu logotipo será estampado em quase tudo que você fizer. Então, você precisa ter certeza de que ele representa sua marca. A personalidade do seu negócio deve brilhar através do logotipo.

Crie uma paleta de cores consistente

Se você olhar para marcas conhecidas, todas elas usam paletas de cores consistentes. Essas marcas de renome são consistentes com suas cores ao longo de seus textos, imagens e designs, pois ajudam a torná-las mais reconhecíveis.

Escolha apenas um punhado de cores e aplique-as a tudo o que você faz. As cores escolhidas devem refletir a personalidade de sua marca.

Escolha uma fonte que corresponda à sua personalidade de marca

identidade visual

Juntamente com sua paleta de cores, você precisa estar atento à fonte usada, pois ela pode falar sobre o tipo de negócio que você é.

Além de corresponder à sua personalidade, você também deve garantir que ela corresponda à percepção que seu público tem de você e se sente bem com ela.

Não esqueça do layout

Muitas marcas acreditam que, se tiverem o logotipo, a cor e as fontes, serão boas, mas a realidade é que ainda não estão prontas. Como esses elementos fluem juntos é igualmente importante. Como você os apresenta como uma estratégia unificada pode realmente fazer ou quebrar o reconhecimento de sua marca.

Criando uma identidade visual marcante!

Na Ideacorp, sabemos que todo negócio é único e tomamos o cuidado de usar as palavras e cores certas para criar sua vida ou história da empresa.

Entre em contato e criaremos e uniremos os elementos visuais da sua marca com base em seus melhores usos, a fim de criar diretrizes que ajudem você a manter uma marca forte, coesa e distinta. Portanto, não hesite em nos contactar para obter informações e conselhos exclusivos!

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