7 Estratégias Impressionantes de Marketing Para Pequenas Empresas

7 Estratégias Impressionantes de Marketing Para Pequenas Empresas

7 Estratégias Impressionantes de Marketing Para Pequenas Empresas

É sempre um bom momento para os empresários pensarem nas ideias de marketing para pequenas empresas.

Se você está no mercado há 2 meses ou 10 anos, sempre há espaço para melhorias. Mas não há estratégia mágica de marketing para pequenas empresas.

O objetivo do marketing é conectar o valor da sua empresa à base de clientes certa. É um conceito simples, mas pode assumir um milhão de tonalidades diferentes.

  • Quais informações demográficas compõem sua base de clientes?
  • Onde é que eles vivem?
  • Onde eles estão online?
  • Como eles procuram produtos em seu nicho?
  • Quem ouve quando toma decisões em relação ao seu produto?

As respostas a essas perguntas determinam quais estratégias de marketing serão viáveis ​​e quais serão uma perda de tempo.

Aqui está uma lista de 7 ideias de marketing para pequenas empresas e dicas para lhe dar uma vantagem competitiva.

1. Conheça seu público

marketing para pequenas empresas

Sobretudo, ao considerar ideias de marketing para pequenas empresas, pense no seu público. Quem são eles? O que eles fazem? Como você pode ajudá-los a fazer melhor?

Pois, as personas de compradores são uma ótima maneira de definir seu público em termos de dados demográficos, responsabilidades e interesses.

Então, não se esqueça de levar em conta uma posição de funil ao criar personas de compradores.

Por exemplo, um cliente que precisa de cuidados exigirá uma mensagem diferente do que alguém pronto para comprar. Você deve ter conversas no momento certo para ter certeza de que não está atrasado ou será muito cedo.

2. Publicidade no Facebook

Anunciar no Facebook é uma maneira barata e eficaz de comercializar praticamente qualquer audiência. Já que os anúncios do Facebook são excelentes em segmentação avançada.

Pois permitem que você segmente um público específico com base na localização, interesses, idade, sexo, comportamento online e muitos outros fatores.

marketing para pequenas empresas

Além disso, o gerenciador de anúncios do Facebook também torna bastante eficaz executar e testar vários conjuntos de anúncios, permitindo que você aprimore uma fórmula vencedora e alcance a lucratividade.

Se você decidir que o Facebook é o canal certo para você, entre em contato e solicite uma consultoria na Ideacorp para exibir suas campanhas e acelerar sua jornada para obter um ROI positivo.

3. Google Adwords

Existem mais de 40.000 consultas de pesquisa no Google a cada segundo. Sendo assim, nenhum outro método de publicidade tem o potencial de ter tanta abrangência como o Google.

O Google Adwords é uma espécie de padrinho dos canais de marketing online. Então, se você sabe o que está fazendo, essa estratégia de marketing para pequenas empresas pode funcionar muito bem para você!

Embora seja um canal pago, o objetivo do Google AdWords ainda é fornecer resultados de pesquisa relevantes para os usuários e, como resultado, será mais barato para você quando estiver utilizando SEO adequado na página.

Google Adwords

O Google atribui um índice de qualidade ao seu anúncio, que depende da CTR (taxa de cliques), da relevância e da página de destino para a qual seu anúncio envia tráfego.

Sendo assim, ao contrário de muitos dos canais, o Adwords é um canal que pode ser emparelhado com muitas outras estratégias para maximizar a produção.

Como um canal de marketing pago, o Adwords também permite obter resultados imediatos e pode dimensionar tanto quanto seu orçamento permitir.

Assim, para informações de como iniciar uma estratégia no Google Adwords fale com um de nossos especialistas!

4. Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é o processo de criar e distribuir conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público claramente definido e gerar uma ação lucrativa com o cliente.

No entanto, ao contrário da publicidade paga, o marketing de conteúdo se concentra mais em resultados de longo prazo. O retorno inicial tende a ser baixo, mas o crescimento sustentável e de longo prazo dos visitantes, leads e clientes pode ser grande.

O marketing de conteúdo não é fácil e exige que todos os elementos sejam bem feitos:

  • Conteúdo de qualidade
  • Tópicos relevantes
  • Otimizado para SEO
  • Otimizado para leitores
  • Criação e promoção de conteúdo consistente

Mas o conteúdo não está limitado a postagens no blog. Inclui vídeos, podcasts, cursos online e uma série de outras mídias nas quais as pessoas consomem informações.

Portanto, se você está considerando esta estratégia para o seu próprio negócio, certifique-se de que você tem o tempo e o capital necessários para começar sem ROI inicial.

5. Redes Sociais

Como estratégia de marketing para pequenas empresas, usar as redes sociais para negócios é realmente inegociável.

Os clientes que se deparam com experiências positivas de atendimento ao cliente social tem quase 3 vezes mais chances de recomendar uma marca.

REDES sociais para negócios

Porém, a verdadeira questão não é se você deve ter contas de rede social ativa, é quanto tempo e recursos você deve investir no crescimento de seu público social. Para algumas empresas, faz sentido investir pesadamente no crescimento orgânico das redes sociais.

A chave é identificar onde seus clientes estão e como eles gostam de ser abordados. Então, se a rede social é a resposta para ambas as perguntas, é o canal perfeito para o seu negócio!

6. Parceria com outras empresas

O trabalho em equipe é sempre mais eficaz do que o esforço singular, e a combinação de recursos com outro negócio pode ajudá-lo a fazer coisas que você nunca conseguiria realizar sozinho.

Normalmente, é melhor segmentar empresas na sua região, mesmo que sua clientela não seja local. Sendo assim, seu objetivo deve ser elaborar um arranjo complementar que forneça benefícios mútuos para ambas as empresas.

Não há realmente nenhum limite para o que é possível. Simplesmente identifique o cruzamento em seu público-alvo e o público de um não concorrente e, em seguida, encontre uma maneira de explorar esse cruzamento de uma maneira mutuamente benéfica.

7. Participe de eventos

eventos

Em termos de branding e estabelecer-se como uma autoridade, poucas coisas são mais impactantes do que ser um palestrante em eventos populares em seu nicho.

Embora os convites para palestrar em eventos maiores sejam frequentemente ampliados como resultado de realizações ou influência visível, você também pode trabalhar para essas oportunidades, tornando-se um palestrante talentoso e oferecendo ótimas palestras em eventos menores.

Além disso, você pode simplesmente usá-lo como outro canal de marketing para pequenas empresas, falando em alguns desses tipos de eventos. Então, esteja preparado e trate cada evento como um grande negócio!

Marketing para pequenas empresas

Existem milhares de maneiras de promover sua pequena empresa. Com a combinação certa de atividades, você pode identificar e se concentrar nas táticas mais eficientes de marketing para pequenas empresas e obter sucesso no seu negócio.

Para implementar essas estratégias na sua empresa entre em contato e solicite uma consultoria!

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