Prospecção de Clientes: 5 Maneiras de Alcançar Novos Clientes - Ideacorp

Prospecção de Clientes: 5 Maneiras de Alcançar Novos Clientes

Prospecção de Clientes: 5 Maneiras de Alcançar Novos Clientes

Como uma pequena empresa, você não tem um grande orçamento de marketing. Então como você pode fazer a prospecção de clientes com pouco dinheiro?

Com os novos canais de marketing digital, as pequenas empresas tem mais acesso a ferramentas de marketing rentáveis ​​e rastreáveis.

O que é prospecção de clientes?

A prospecção de clientes consiste em identificar potenciais clientes, também conhecidos como prospectos. O objetivo da prospecção é encontrar clientes prováveis ​​e então se comunicar com eles para convertê-los de cliente em potencial em cliente atual.

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Confira algumas ideias para alcançar novos clientes na Internet.

1. Inicie um blog

A publicação de postagens úteis oferece uma maneira fácil de mostrar sua experiência e trabalhar a prospecção de clientes quando eles procuram respostas online.

Sendo assim, os blogs são uma ótima maneira para as pessoas descobrirem mais sobre sua empresa e os produtos e serviços que você oferece.

Pense em algumas idéias de postagens de blog e pergunte a alguns clientes se eles gostariam de contribuir com sua perspectiva.

Há uma boa chance de que eles fiquem empolgados com o envolvimento, e assim que o post deles for publicado, eles estarão ansiosos para compartilhá-lo com seu próprio público.

2. Organize um concurso de fotos

Ninguém gosta de perder algo divertido. Se você incentivar seus clientes atuais a compartilhar fotos de si mesmos aproveitando uma experiência, seus amigos logo procurarão o produto/serviço.

Esta é uma ótima maneira de fazer a prospecção de clientes. Crie um concurso oportuno que seja fácil para as pessoas participarem.

3. Escreva uma pesquisa ou enquete

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Fazer a prospecção de clientes geralmente começa com o entendimento de seus clientes atuais.

Portanto, descubra como a maioria dos seus clientes descobriu você e quais produtos, serviços ou tópicos eles estão mais interessados.

Você pode escrever uma pesquisa ou enviar uma pesquisa rápida para entender melhor seus interesses e comportamento e a partir disso, você pode aplicar estratégias de acordo com as pesquisas e enquetes realizadas.

4. Peça referências

Referências boca a boca são algumas das formas mais eficazes de agir para a prospecção de clientes.

Sua rede existente pode ser o melhor lugar para se alcançar, já que a boa palavra deles ajudará a aumentar sua base de clientes.

Portanto, desenvolva um grupo principal de clientes que possam fazer referências. Esse público deve ser pessoas que se conectem o máximo possível dentro de seu mercado alvo.

5. Ofereça testes gratuitos

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Outra tática prática de prospecção de clientes é oferecer uma avaliação gratuita do seu produto ou serviço.

Os testes gratuitos são uma ótima maneira de comercializar, pois atraem novos clientes e obtêm boas críticas e depoimentos.

Eles também permitem que você obtenha mais feedback sobre novos produtos e, em seguida, faça melhorias onde for necessário.

Ao oferecer avaliações gratuitas, você pode mostrar as pessoas o valor do que você tem a oferecer e assim poderá convertê-las em clientes que retornam mais tarde.”

Faça isso, ofereça um ótimo serviço e você poderá conseguir a prospecção de clientes.

Conclusão

Confiar em poucos clientes pode deixá-lo vulnerável, mas fazendo um esforço para trazer novos negócios, você reduzirá seu risco de fracasso e expandirá seus negócios de maneira sustentável.

O processo é simples, aplique essas dicas e ganhe novos clientes!

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