Estratégia de Marketing: 15 Dicas de Como Promover no Instagram

A rede social é um componente enorme para qualquer estratégia de marketing. Em outras palavras, você precisa de rede social para que seu negócio sobreviva no mundo digital atual. Se você está lutando para promover no Instagram, temos 15 dicas e truques para ajudar você a começar.

1.Estabeleça metas

Certamente, você tem um plano de negócios para o seu negócio. Você também tem um plano de marketing para suas táticas de marketing. E você deve ter uma estratégia de rede social junto com metas atingíveis para o seu Instagram (assim como quaisquer outras plataformas de rede social).

Seus objetivos são algo que você precisa definir antes de começar. Sendo assim, existem várias perguntas que você precisará perguntar a si mesmo.

  • Quais são seus objetivos de seguidor para o mês?
  • Pense a longo prazo também, quais são seus objetivos anuais?
  • Qual é o seu alvo?
  • Se você não tiver certeza de quais seriam suas respostas para essas perguntas, fale com uma agência de marketing digital. Eles podem dar uma ideia melhor do que você pode esperar em relação ao crescimento e envolvimento dos seguidores.

2. Nome de usuário

rede social

Primeiramente, escolha um nome de usuário apropriado que seja simples, pesquisável e fácil de ler.

No entanto, se o nome de usuário desejado não estiver disponível, tente misturar as palavras ou usar pontuação para separá-las.

Mas é importante ser consistente. Assim, se o nome do seu Instagram não corresponder ao nome da sua empresa, você deve pensar em alterá-lo. Ele também deve corresponder ao seu nome de usuário em outras plataformas de rede social para manter sua marca facilmente reconhecível em vários canais.

Em suma, a escolha de um nome de usuário pode ajudar seus seguidores e clientes em potencial a lembrar quem você é. E eles associarão seu Instagram à sua marca.

3. Crie uma Bio

É aqui que você precisará incluir uma breve descrição, localização, website e qualquer outra informação que julgar importante para seus seguidores. Mas a pegadinha é que você só tem 150 caracteres para fazer isso.

Além disso, alguns outros componentes que você pode incluir são links para sua loja online, eventos, receitas ou postagens de blog. Você pode postar vários links com a árvore de links ou outros sites que direcionam as pessoas para uma lista de links diferentes.

Mas se você quer apimentar sua biografia, você pode usar emojis para adicionar um pouco de cor e manter o limite de seu personagem.

4. Hashtags

Hashtags

Acredite ou não hashtags são vitais para a sobrevivência do seu negócio no Instagram. As hashtags permitem que outros usuários encontrem sua página e suas postagens. Desse modo, pode ajudar a aumentar sua base de seguidores.

Hashtags puxam as categorias com os posts mais recentes. Aqui estão algumas dicas rápidas sobre como promover no Instagram com hashtags.

  • Seja criativo fazendo sua própria hashtag e fazendo com que seus seguidores a usem!
  • Use hashtags relevantes. O Instagram usa hashtags para categorizar seu conteúdo. Mas você não precisa usar hashtag de tudo e não precisa de 30 hashtags em cada post. Apenas o que for mais relevante.
  • Use o que é tendência, assim como o que não é. Pois se você usar apenas as hashtags mais populares, isso não aumentará sua capacidade de descoberta. Por isso, use uma combinação de hashtags populares e de nicho.
  • Mais importante ainda, faça sua pesquisa. Pois a pesquisa de hashtag é um negócio sério e quando feita corretamente pode ajudá-lo a conquistar seguidores e aumentar o reconhecimento da sua marca.

5. Trabalhe com Influenciadores

instagram

Toda indústria tem influenciadores que têm muitos seguidores. Então, se você está se perguntando como promover no Instagram, esse é o caminho a seguir!

Influenciadores têm poder sobre seus seguidores e frequentemente os encorajam a experimentar novos produtos ou serviços. Sendo assim, muitas vezes você pode encontrar influenciadores que tenham seu público-alvo como seguidores.

Pois a coisa mais importante que eles têm é conhecimento e alcance. Essas pessoas poderão alcançar clientes em potencial e convencê-los a comprar seus produtos ou serviços.

Chame a atenção de um influenciador em seu setor, marcando-o ou entrando em contato com eles por meio de mensagens diretas. Ou seja, construa seu relacionamento e veja se você pode trabalhar em conjunto de uma forma que beneficie você.

Então, se você quiser utilizar influenciadores para aumentar o reconhecimento de sua marca e conquistar seguidores, encontre alguém que seja proeminente em seu setor e não tenha medo de contatá-los.

6. Impulsione Posts e Publicidade

Decerto, a publicidade nas redes sociais é a forma mais barata de anunciar. Por esse motivo, você deve aumentar as postagens e criar anúncios para o Instagram do seu negócio.

Assim, impulsionar um post significa que você já postou uma foto e quer pagar por ele para obter mais alcance fora de seus seguidores. Normalmente, isso é conteúdo que não está vendendo diretamente nada.

Um anúncio é diferente, pois é configurado para anunciar um produto e atingir um grande público.

Com essas duas táticas, você poderá ver estatísticas como alcance, envolvimento e muito mais.

7. Marque sua localização

gps

Sobretudo, sempre marque a sua localização quando você postar no Instagram. Marque a localização da sua loja, marque a localização de um evento em que você participou ou marque a cidade em que você está localizado.

Marcar sua localização aumentará sua capacidade de descoberta. Já que as pessoas pesquisam por localização no Instagram para encontrar empresas perto delas.

Você pode adicionar um local toda vez que você postar! Basta clicar em “adicionar local” antes de postar. Uma lista surgirá de locais recentes ou atuais. Escolha o seu estado, cidade ou endereço real!

8. Marque outras pessoas

Marcar outras pessoas em suas postagens pode chamar a atenção delas. Então, se você usa outra marca em sua postagem ou usa conteúdo de seus usuários, marque-os.

Sua postagem será exibida no perfil deles, abaixo das fotos marcadas. Quando outras pessoas olharem através delas, sua marca aparecerá.

Essa é apenas uma pequena dica que você pode fazer para aumentar seu alcance no Instagram e promover sua página.

Em resumo, pequenas coisas se somam e podem realmente fazer a diferença no crescimento, alcance e reconhecimento da marca.

9. Foco no reconhecimento de marca

negócio

Certamente, o ponto das plataformas de rede social como o Instagram é construir sua marca. Então, não concentre todos os seus esforços em obter mais seguidores. Concentre-se em como você quer que sua marca seja percebida.

Veja como você pode promover sua página do Instagram com foco no reconhecimento da marca.

  • Mostre seu estilo de marca por meio das fotos postadas por você. Fotos e legendas podem mostrar aos seus seguidores o que você representa como empresa.
  • Tenha uma presença forte e consistente: Poste pelo menos uma vez por semana. Embora recomendamos postar várias vezes por semana.
  • Não coloque sua rede social em segundo plano. Pois, isso cria relações com os seguidores que podem transformá-los em embaixadores da marca e clientes fiéis!
  • Lembre-se, se você produzir conteúdo de qualidade, o resto deve seguir!

10. Promova sua página do Instagram em outras plataformas

redes sociais

Promover em outras plataformas é uma das maneiras mais fáceis de ganhar seguidores. Você pode promovê-lo em outros sites de rede social como o Facebook.

Por exemplo, se você tem mais seguidores no Facebook do que no Instagram, encorajar seus fãs do Facebook a seguir você pode resultar em um tremendo crescimento de seguidores!

Além da promoção cruzada nas redes sociais, você deve exibir seus ícones de rede social em seu site para que eles sejam facilmente acessados.

Dica profissional: exiba seus ícones sociais na parte superior e inferior de todas as páginas para que eles não sejam perdidos.

Se você tem uma estratégia de e-mail marketing, envie um e-mail sobre rede social com conteúdo como “Siga-nos nas redes sociais para um desconto especial!”

Se seus inscritos ainda não seguem suas contas de rede social, essa é uma maneira certa de incentivá-los a seguir você.

11. Faça um concurso

Os concursos do Instagram são essenciais para promover sua página e conquistar seguidores.

Recomende que as pessoas sigam sua página, fazendo com que gostem de uma foto e marcando um amigo para poderem ser inseridas.

Dicas sobre como promover sua página do Instagram com um concurso:

  • Escolha uma ótima foto! Fotos de alta qualidade têm maior envolvimento.
  • Deixe as diretrizes do seu concurso claras. Explique completamente o que é seu concurso, mas torne-o facilmente rastreável.
  • Mostre o prêmio ou diga às pessoas o que elas vão ganhar! Com o recurso de várias fotos do Instagram, você pode adicionar facilmente uma ou duas fotos do que você está oferecendo.
  • Dê aos seus seguidores uma linha do tempo. Quando é que o concurso se encerra e quando será anunciado o vencedor? As pessoas gostam de ser atualizadas especialmente se houver um prêmio em jogo. Publique sobre o vencedor e diga parabéns! Desta forma, as pessoas vão confiar que você realmente selecionou um vencedor e que eles foram recompensados ​​com o prêmio

Se você deseja realizar um concurso para sua empresa, comece perguntando às pessoas que gostam de sua postagem e marque uma ou duas delas.

Você pode até mesmo expandir para trabalhar com outras marcas, o que também lhe dará exposição aos seus seguidores.

12. Use um tema no Instagram

Um tema é tipicamente uma paleta de cores ou um estilo de foto que o seu Instagram reflete. Isso mostra que suas postagens são consistentes e tornam sua conta esteticamente agradável.

Você também deve ser consistente com o tipo de conteúdo que você publica. Você deseja postar fotos e conteúdo que receberão tráfego para sua página e manterão seus seguidores voltando.

13. Siga a tendência

instagram

Se houver uma tendência ou desafio viral, faça isso! Não tenha medo!

O desafio do balde de gelo da ALS era enorme nas redes sociais. Ajudou a levantar dinheiro e conscientização para a doença de Lou Gehrig e muitas pessoas participaram.

A base do desafio foi despejar um balde de água gelada nos chefes dos participantes e depois chamar vários amigos para fazer o desafio também.

Se sua empresa participasse, você provavelmente veria todo tipo de ROI positivo. Isso devolve a uma instituição de caridade e ajuda a fazer algo de bom no mundo.

Ele também mostra que tipo de marca você é e o que faz você acreditar. Você está ajudando a espalhar a palavra e alcançar seus seguidores na esperança de que eles também participem do desafio.

14. Utilize o Story e Destaques

story

Não tenha medo de usar o recurso Story do Instagram. Esta é uma ótima maneira de mostrar aos seus seguidores o que você está fazendo diariamente.

As histórias do Instagram podem ajudar a manter os seguidores, mantendo-os envolvidos. Você pode destacar suas histórias de seguidores se elas marcarem você.

Uma das coisas mais legais que você pode fazer é salvar suas histórias do Instagram como destaques. Destaques permitem que você mantenha suas histórias exibidas em seu perfil para sempre.

Você pode criar um destaque de quaisquer histórias anteriores, porque elas são salvas no seu arquivo do Instagram.

Você provavelmente está se perguntando como promover sua página no Instagram com histórias e destaques.

O objetivo de uma história do Instagram é engajar seu público e mantê-lo voltando à sua página para atualizações.

Considere fazer uma história que seja a mesma toda semana. Você pode compilar tudo isso em um único destaque para que novos seguidores possam assistir às suas histórias anteriores!

Destaques também são uma ótima maneira de compartilhar informações importantes. Se você é uma loja de comércio eletrônico, pode usar um destaque para promover novas chegadas ou dar uma prévia dos próximos produtos.

15. Mantenha os seguidores atualizados

As atualizações mantêm as pessoas envolvidas com o seu conteúdo e as mantêm voltando. Não só você quer ganhar novos seguidores, mas você quer manter os que você já tem.

Publique novos produtos para que os seguidores fiquem animados ou que um produto esgotado esteja de volta, informe-os. 

Seja qual for o caso, seja sempre transparente. Esta é a melhor maneira de ganhar a confiança de seus seguidores. Isso ajuda você a construir uma comunidade de pessoas que amam sua marca.

Conclusão

Agora você sabe como promover sua página no Instagram, mantendo os seguidores e obtendo o reconhecimento da marca que você merece. Tem mais alguma ideia? Deixe-nos saber na seção de comentários.