Quais Redes Sociais Devo Usar Para Conseguir Clientes? - Ideacorp

Quais Redes Sociais Devo Usar Para Conseguir Clientes?

Quais Redes Sociais Devo Usar Para Conseguir Clientes?

O marketing de rede social é uma maneira eficaz de se manter relevante no movimentado mundo online, ao mesmo tempo em que coloca sua marca na frente de novos públicos. Portanto, a questão não é mais se a rede social é uma ferramenta de marketing necessária. Agora, a questão é qual rede social devo usar para conseguir clientes?

A verdade é que começar o seu negócio iniciado em redes sociais pode ser bastante difícil. Entre construir seu público, gerenciar conteúdo e interagir com seus fãs e seguidores, você simplesmente não tem tempo (ou orçamento) para estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

É por isso que é vital que você determine estrategicamente quais redes sociais você deve usar para conseguir clientes.

Abaixo, damos uma visão geral de como é o marketing em cada canal de rede social. Além disso, o que cada plataforma pode oferecer à sua empresa em termos de exposição e engajamento.

1. Facebook Marketing

conseguir clientes

Não importa quais novas plataformas de rede social cheguem ao mercado, o Facebook continua sendo uma das redes mais populares em todo o mundo. 

Com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais, 61% dos quais estão entre as idades de 25 e 54 anos, o Facebook é tipicamente um ótimo canal de rede social para qualquer empresa conseguir clientes.

Quando usado corretamente, o Facebook é uma ótima plataforma para mostrar o lado mais humano de seus negócios. Além disso, é fantástico para construir relacionamentos com leads e clientes.

Em termos de dados demográficos do usuário, o Facebook oferece uma boa distribuição uniforme em toda a linha. 

Se acaso você estiver alvejando homens ou mulheres, adolescentes ou idosos, alta renda ou baixa renda, você encontrará seu público no Facebook.

Isso também torna o Facebook ideal para marcas que têm públicos-alvo múltiplos e variados. 

O Facebook não apenas permite que você alcance uma ampla gama de audiências em sua plataforma. Mas também ajuda você a atingir uma variedade de metas para o seu negócio.

As marcas podem usar sua página de negócios do Facebook para:

  • Gerar reconhecimento de marca
  • Trazer mais leads
  • Direcionar tráfego para o site
  • Fornecer atendimento de qualidade ao cliente

Isso faz do Facebook uma plataforma versátil que é essencial para qualquer negócio, independentemente de seu tamanho ou setor.

Quando se trata do Facebook, muitos tipos diferentes de conteúdo são apropriados. Você pode postar imagens e vídeos, fazer atualizações rápidas de texto, compartilhar seu conteúdo, postar links para seu site e até mesmo iniciar uma conversa na seção de comentários.

A chave para o sucesso do marketing do Facebook é postar conteúdo que mostre um lado diferente do seu negócio. 

Embora o Facebook permita que você alcance um grande número de consumidores, ele também vem com muita concorrência. Então você precisa saber como usá-lo.

Outro benefício do Facebook é sua plataforma de anúncios. Os anúncios do Facebook permitem que você aprimore seu público-alvo por meio de recursos sofisticados segmentados por anúncios. Isso é ótimo para empresas que sabem quem desejam segmentar online.

Se acaso você estiver começando com anúncios no Facebook, você pode querer entrar em contato com uma agência de marketing. Assim poderá obter ajuda para configurar e gerenciar suas campanhas para conseguir clientes através do Facebook. 

Obter ajuda de profissionais irá ajudá-lo a maximizar o retorno do seu investimento no Facebook!

2. Instagram Marketing

conseguir clientes

Nos últimos anos, o Instagram realmente se tornou uma força a ser reconhecida no mundo das redes sociais.

A audiência do Instagram, de fato, aumentou constantemente nos últimos 5 anos, elevando as atuais estimativas de público a 1 bilhão de usuários. E o que é ainda mais importante é que esses usuários estão ativos diariamente. Isso torna o potencial de engajamento superior a muitas outras plataformas sociais.

A natureza do Instagram o torna ideal para empresas que possuem um produto visual. 

Por esse motivo, empresas em nichos mais artísticos tendem a se destacar no Instagram. Mas, na verdade, qualquer empresa que tenha uma história visual para contar pode atrair e envolver seu público aqui.

A plataforma do Instagram depende de imagens e vídeos. Mas também oferece uma variedade de ferramentas divertidas e envolventes. Como o Instagram Live e o Instagram Stories, que ajudam as marcas a oferecer uma visão mais humana dos negócios.

Existem várias razões pelas quais uma pequena empresa optaria por comercializar sua marca no Instagram.

Para se destacar no Instagram para negócios, você precisará publicar imagens de qualidade. Isso ajuda se acaso você tiver alguém em sua equipe com habilidades de fotografia ou, pelo menos, um olho criativo para detalhes.

Estas não devem ser apenas imagens de seus produtos. Mas também imagens que ajudam a contar a história de seus produtos e destacam diferentes aspectos do estilo de vida que seus produtos promovem.

Como o Instagram é uma plataforma de alto envolvimento, você precisa garantir que quem fornecer serviços de marketing do Instagram para sua empresa encontre novas maneiras de envolver seus fãs e seguidores.

Se você precisar de ajuda com os anúncios do Instagram, também fornecemos serviços de marketing do Instagram para ajudar você a aproveitar melhor seu orçamento de publicidade online.

3. Quais redes sociais devo usar para conseguir clientes?

conseguir clientes

Agora que você sabe tudo sobre as duas principais redes sociais que você pode usar para o seu marketing, é hora de responder à pergunta: qual rede social devo usar para conseguir clientes? 

Em resumo, a resposta para isso dependerá de quais canais seu público-alvo usa com mais frequência e quais plataformas de rede social oferecem os maiores benefícios para sua marca.

Para começar a restringir suas escolhas, faça as seguintes perguntas:

  • Em quais canais de rede social meu público está?
  • Onde meu público está mais ativo?
  • Quais canais sociais meu público usa para pesquisa?

Depois de analisar cada um dos canais acima e considerar o que cada um pode oferecer à sua marca, identifique quais canais de rede social fazem mais sentido para sua empresa. Então você terá sua resposta para “quais redes sociais devo usar?”

Embora você possa querer investir em mais de um canal, você não deve tentar estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Esta é uma maneira infalível de gastar seu orçamento.

Quer mais ajuda para responder à pergunta, que redes sociais devo usar para conseguir clientes? A equipe da Ideacorp ficaria feliz em ajudar sua empresa para o melhor uso de seu tempo e orçamento. 

Podemos até ajudá-lo a desenvolver uma estratégia de rede social e gerenciar suas tarefas diárias de rede social para que você possa voltar ao que é importante.

Saiba mais sobre nossos serviços de gerenciamento de marketing de rede social e entre em contato quando estiver pronto para começar!

Write A Comments