Site Para Restaurante: Como Ter um Site Incrível

Hoje em dia, é comum os consumidores pesquisarem sites de restaurantes enquanto escolhem um lugar para comer. Mas você sabia que existem certos componentes que são cruciais ao construir um site para restaurante?

O design do website do restaurante engloba tudo, desde o SEO até o compartilhamento da história sobre os primórdios do seu restaurante. São fotos, texto e HTML que trabalham juntos para completar seu design e ajudá-lo a conquistar clientes.

Nós vamos mostrar-lhe as chaves para que o design do site para restaurante seja incrível.

1. Conte sua história

Atrás de cada restaurante há uma história e as pessoas querem ouvir. Isso faz com que você se destaque da concorrência e mostre o que o torna único. 

Mostre aos clientes as ideias por trás do seu restaurante e fale sobre como isso começou. Conte um pouco de história! Isso torna o seu restaurante ainda mais atraente, especialmente se você tiver uma boa história.

2. Elementos de estilo

site para restaurante

A fonte, as cores e o design do seu site também podem ser usados para demonstrar ​na vibração do seu restaurante. 

Se seu restaurante possui uma atmosfera jovem e divertida, sua homepage deve traduzir isso claramente. Seu logotipo é casual e descontraído? O texto do seu site contribui para a vibração casual?

Para um restaurante elegante e fino, use fontes e cores que estejam alinhadas com a vibração do seu restaurante. 

Você pode criar uma atmosfera em uma página da web para imitar seu restaurante. Dessa forma, os usuários têm uma noção do que estão prestes a experimentar antes mesmo de atravessar suas portas. Esta é uma maneira de deixá-los excitados e aumentar a expectativa.

3. Navegação

Ter uma barra de navegação ou menu é obviamente um elemento muito necessário para um site. Existem várias opções ao projetar sua navegação. 

Você pode usar uma barra de navegação superior clássica com suas opções listadas. Há também uma barra de navegação vertical que pode sair quando um botão é clicado ou permanecer estático na página.

Você pode usar ainda mais a criatividade e fazer com que as seções avancem à medida que você rola e incorpora outros elementos. Mas verifique se é de fácil utilização. 

Não faça com que os usuários trabalhem muito para descobrir como rolar ou clicar. Pois se os visitantes do seu site não conseguirem descobrir como chegar onde querem ir, eles geralmente deixarão o site, o que gera altas taxas de rejeição e pouca visibilidade do mecanismo de pesquisa.

Além disso, certifique-se de que todos os seus menus e submenus estejam vinculados. Se os seus menus não estiverem devidamente ligados à sua barra de navegação, isso pode ser outra causa para a frustração do usuário.

4. Instagram + Fotos

site para restaurante

As pessoas comem com os olhos, então é claro que é importante ter fotos. Então, vincule seu Instagram ao seu site. Ele será preenchido automaticamente com suas fotos mais recentes que você postar.

Isso permite que os clientes em potencial consigam dar uma espiada em sua comida, portanto, certifique-se de que você sempre publique fotos de qualidade.

Além de um feed do Instagram, você precisa ter fotos bonitas e de alta qualidade dos alimentos servidos.

Para o design do site do restaurante, as fotos de cabeçalho podem levar sua página inicial ao próximo nível. As fotos da sua página devem ser convidativas e permitirem que os visitantes do site vejam detalhes e os convidem a explorar mais.

As fotos de design de site de restaurante são de extrema importância, mas não se concentre apenas nos aspectos visuais. Verifique se o seu site é funcional e tem uma ótima experiência do usuário. Se seus clientes não puderem navegar e encontrar o que estão procurando, eles poderão ficar frustrados e sair do site.

5. Incluir menus

site para restaurante

Quantas vezes você encontrou um restaurante que você realmente quer experimentar, mas eles não têm um menu com preços online? Isso é frustrante. Você não quer que os clientes fiquem frustrados antes mesmo de entrar no seu restaurante.

Certifique-se de que o seu menu apareça no seu site. Texto em uma página não é atraente, especialmente se você é um restaurante de alto nível. 

O design simples e limpo é o melhor tipo de design para o seu menu. Sendo assim, use fontes que refletem sua marca.

Além disso, inclua fotos no seu menu online. Se os clientes em potencial puderem ver fotos de sua comida ao lado de seu cardápio, isso poderá torná-los ainda mais propensos a entrar e experimentar seu restaurante.

Se você tem um menu sazonal ou seu menu muda todos os dias, publique-o em suas contas de rede social e direcione os visitantes do site para suas páginas sociais. Dessa forma, você não precisa atualizar seu menu online toda vez que ele muda e você pode interagir com os usuários nas redes sociais. 

6. Página de contato

Isso é importante para todo e qualquer negócio, mas é especialmente importante que os restaurantes exibam suas informações. 

Você deve ter uma página de contato completa com suas informações, endereço físico, endereço de e-mail e número de telefone.

Quando você estiver criando seu site, note que é importante ter todas as informações consistentes nos sites, bem como todas as plataformas que você está usando.

7. Seção Blog

site para restaurante

As pessoas querem saber sobre a comida que você está fazendo, de onde vem, seus chefs e suas habilidades, assim como os atributos únicos do seu restaurante. Um blog é um ótimo lugar para falar sobre todas essas coisas e muito mais! 

O design do seu blog deve ser limpo e fácil de digerir.

Se você não sabe o que escrever sobre você pode contratar redatores especializados para fazer o post para você!

Um blog não é apenas útil para seus clientes, mas também é útil para o SEO. Você pode escrever posts para classificar por palavras-chave específicas. Os mecanismos de pesquisa perceberão isso e, se você fizer isso corretamente, poderá classificar na primeira página dos resultados da pesquisa.

Criando site para restaurante de qualidade

Um restaurante de alta qualidade deve possuir um site para restaurante de alta qualidade. 

Se o seu site não tiver boas fotos e elementos de design, isso impedirá que as pessoas entrem para experimentar sua comida. Não leva muito tempo para as pessoas formarem uma opinião. Então, não sacrifique um ótimo design do site para restaurante. Isso pode prejudicar o seu negócio!

Projetar um site para o seu restaurante pode levar muito tempo fora do seu dia e se você não tiver experiência, pode ser incrivelmente difícil de acertar.

Oferecemos design de site para restaurante com serviço completo, onde você trabalhará com nossa equipe de profissionais para desenvolver um site bonito e personalizado que trará os clientes às suas portas! O que você está esperando? Entre em contato hoje mesmo!