Tendências de Marketing B2B Que Impulsionam os Negócios

Tendências de Marketing B2B Que Impulsionam os Negócios

Tendências de Marketing B2B Que Impulsionam os Negócios

Você quer crescer seu negócio usando novas e melhores tendências de marketing B2B? 

No cenário competitivo, especialmente no espaço B2B, é de suma importância manter-se atualizado com as tendências para maximizar seu poder de vendas e seu alcance.

Neste post você pode conferir o que realmente impulsiona o crescimento e como as tendências de marketing B2B expandirão seus negócios a novos patamares.

Mas primeiro, você sabe o que é marketing B2B?

O que é marketing B2B?

Se você ainda não sabia, B2B significa business to business. É um negócio que trabalha diretamente com outro negócio, não com o público em geral. 

Assim como o marketing B2C (business to consumer), você precisa de uma estratégia de marketing B2B para aumentar sua base de clientes e fechar vendas!

Construindo uma estratégia de marketing B2B

Ao criar uma estratégia de marketing B2B, comece com o seu funil de vendas. Como uma empresa B2B, você pode ter vários funis de vendas diferentes. Talvez você esteja segmentando setores diferentes e personalizou seus funis para cada um deles.

Qualquer que seja o seu funil de vendas ou funis, é crucial mapear seu ciclo de vendas e como ele se relaciona com a jornada de compra de seus clientes.

Digamos que o primeiro passo no seu funil de vendas seja um blog. Neste estágio, você está construindo o conhecimento da marca. 

Um blog ajuda a responder às perguntas de seus clientes e gera confiança com eles. O blog é muitas vezes negligenciado pelas empresas, mas esta é uma maneira fácil de construir um público fiel. 

Durante o processo de compra, seus clientes em potencial terão dúvidas sobre sua empresa. Mostre a eles que você é uma fonte respeitável através do seu blog e, em seguida, continue produzindo conteúdo excelente que atrairá seus clientes e os levará para a próxima parte do funil. Depois de estabelecer confiança, você poderá gerar leads.

Com cada estratégia de marketing B2B, sua prioridade deve ser a geração de leads.

Geração de leads B2B significa obter os clientes que podem estar interessados ​​em aprender mais. Este é o componente mais importante de uma estratégia de marketing B2B. 

Mas os leads não começam como leads. Eles começam como completos estranhos. Você vai atraí-los até que eles se tornem visitantes e depois convertê-los em leads!

Depois de obter esses leads, você os converterá em seu funil de vendas e, eventualmente, eles se tornarão clientes e depois defenderão sua marca.

1. O objetivo deve ser específico

O objetivo deve ser bem definido e bem pensado para que você possa elaborar um plano. Isso não significa necessariamente que todos os objetivos devam ser pequenos, mas precisam ser alcançáveis. 

2. O objetivo deve ser mensurável

Deve ter um período de tempo, uma escala contável ou algum tipo de métrica. Assim, em vez de “Eu quero impulsionar o crescimento dos negócios”, você deve dizer: “Até o final deste trimestre, vou ganhar [X] leads através do método [Y]”. Ou seja, você deve criar uma meta específica e mensurável, adaptando ao seu negócio e indústria.

Por fim, agora que você definiu seu objetivo, o próximo passo é descobrir como agir e implementar as estratégias para chegar lá. 

3. Adapte sua estratégia

estratégias de marketing

Assim como você e sua empresa, sua estratégia de marketing precisa ser única. Se o marketing fosse de tamanho único, então não haveria concorrência no mercado e estaríamos sem negócio.

É por isso que é importante encontrar o que funciona para você, em seu mercado específico. Afinal, essas são tendências inteligentes de marketing B2B. 

Isso significa que eles precisam ser adaptados ao seu negócio e acompanhar as tendências em constante mudança no mundo do marketing.

4. Identifique seu público

Tem certeza de que sabe quem é seu público? A diferença entre B2C e B2B é que o público B2B é muito menor. Eles são mais lógicos em suas compras. E eles colocam muito mais peso nas relações pessoais com outras empresas. 

Talvez a maior diferença seja que os clientes B2B são compradores de longo prazo que dependem de seus serviços para operar de maneira sólida.

A melhor maneira de identificar seu público é criar personas de comprador. 

Levando tudo isso em consideração, seus objetivos devem ser de construir relações de confiança com outras empresas apresentando valor e lealdade.

5. Trabalhe na construção da sua marca

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Talvez uma das estratégias mais eficazes para expandir seus negócios e que tenha mais impacto e longevidade seja a construção de sua marca . Não necessariamente o seu negócio, mas a sua marca.

Pessoas e empresas gostam de se sentir pessoalmente conectadas com quem estão conduzindo negócios. Eles querem conhecer sua história. Eles querem saber os valores da sua empresa. 

Mesmo que o seu negócio venha de origens humildes, as pessoas adoram ouvir histórias de sucesso e querem elevar os negócios que pensam como você.

Adote as táticas B2C e conte uma história. Evite o jargão excessivamente técnico da indústria e a escrita densa, em favor de dizer sucintamente a seus clientes qual é o seu valor e como você pode ajudá-los.

Todo compromisso que você faz é uma oportunidade de vender sua marca, então mantenha-a leve. 

O objetivo é se deparar com uma marca acessível, que produz conteúdo que ressoa com o público e agrega valor ao educá-lo em seus negócios.

Queremos ajudar você a crescer

Na Ideacorp, sabemos que cada pequena empresa tem uma história incrível e inspiradora por trás disso, e queremos ajudá-lo a compartilhá-la. Oferecemos diversos serviços de marketing para ajudar a expandir seu alcance e aumentar a exposição em seu setor.

Acreditamos que cada empresa é única e merece uma abordagem personalizada para sua estratégia de marketing. 

Entre em contato conosco e podemos discutir como podemos implementar tendências de marketing inteligentes para divulgar sua história.

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