Marketing Digital Para Restaurantes: Uma Receita Para o Sucesso

Marketing Digital Para Restaurantes: Uma Receita Para o Sucesso

Marketing Digital Para Restaurantes: Uma Receita Para o Sucesso

Se você planeja utilizar o marketing digital para restaurantes, você definitivamente precisa se manter atualizado sobre as melhores práticas e estratégias. Nós temos exatamente isso para você!

Então, qual é a receita para o sucesso quando se trata de marketing digital para restaurantes? A maioria dos cozinheiros não gosta de compartilhar suas receitas, mas esta é boa demais para não compartilhar!

1. Gestão de redes sociais

Quais tipos de conteúdo devo postar?

A melhor prática para postar conteúdo é a seguinte:

  • 1/3 posts de marca
  • 1/3 vender posts
  • 1/3 compartilhar postagens

O que exatamente isso significa?

Postagens de marca

marketing digital para restaurantes

São partes de conteúdo que têm um objetivo principal de engajamento. Assim, esses posts podem ser qualquer coisa, desde citações motivacionais a concursos e brindes, até avaliações e depoimentos.

Além disso, as postagens de marca normalmente fazem uma pergunta ou procuram interagir com o público de alguma forma. Pois elas são relevantes para o seu negócio e geralmente incluem um chamada à ação. Tais como “marcar um amigo”, “comentar e nos informar abaixo” ou outras solicitações de engajamento.

Com o marketing digital para restaurantes, a incorporação de brindes, concursos e outros posts interativos é uma das melhores maneiras de aumentar rapidamente o engajamento e os seguidores em suas páginas de rede social por meio de postagens de marca.

Compartilhar postagens

Postagens são posts, artigos ou partes de conteúdo externo que agregam valor ao seu público. 

Portanto, se você tem um blog de culinária no site do seu restaurante, recomendamos que você vincule seus próprio blog em todas as suas postagens!

Já que isso aumentará o tráfego para seu site e ajudará a aumentar seus rankings com o Google a longo prazo. 

As postagens compartilhadas ajudam você a construir um relacionamento com seu público e construir sua confiança, que é o objetivo final de uma estratégia bem-sucedida de marketing digital para restaurantes.

Desse modo, uma maneira fantástica de criar novos negócios e clientes fiéis é repassar o conteúdo para seus clientes, o que também estimula o crescimento da marca.

O lançamento de fotos que seus clientes tiraram da sua comida ou da atmosfera em seu restaurante é excelente para compartilhar também.

E você pode marcá-los no post para dar a volta por compartilhar seu restaurante com seus seguidores!

Certifique-se de colocar uma placa dentro do restaurante, incentivando os visitantes a tirar fotos de seus pratos. 

É importante incluir o nome de usuário do Instagram da sua empresa e uma hashtag exclusiva que eles podem usar para marcar a foto.

Posts de venda

marketing digital para restaurantes

Por fim, os posts de venda são difíceis de vender para o seu público, promovendo o seu restaurante. Essas postagens direcionam as pessoas para seu website, página de destino ou direcionam as pessoas para entrar em contato com você por e-mail ou telefone.

Eles geralmente descrevem alguns dos itens de menu que você oferece e incluem uma frase de chamariz como “visite nosso site para ver nosso menu completo”, “clique aqui para reservar sua mesa agora” ou “ligue para nós para reservar um evento”.

Os posts de venda são uma excelente oportunidade para exibir novos itens especiais e itens sempre disponíveis em seu cardápio com lindas fotografias de produtos.

Fotos para redes sociais

marketing digital para restaurantes

Ao criar sua estratégia de marketing digital para restaurantes, você precisará priorizar a fotografia de alta qualidade de seus itens de menu. Ter uma fotografia apelativa e de alta qualidade da sua comida é obrigatória.

As pessoas esperam que as redes sociais dos restaurantes sejam atualizadas diariamente. Eles querem algo novo para comer todos os dias. Então, eles gostam de ver novos visuais todos os dias também.

Já que é tudo sobre a representação criativa de seu restaurante e como você envolve seu público, fornecemos algumas técnicas básicas para aplicar ao tirar fotos incríveis de sua comida:

  1. Use iluminação natural
  2. Procure por forte contraste
  3. Abraçar o espaço em branco
  4. Incorporar um fundo
  5. Ter um único ponto de interesse na foto
  6. Brinque com e aprenda as configurações da sua câmera (mesmo quando estiver usando um smartphone)

Como eu construo e interajo com meu público nas redes sociais?

marketing digital para restaurantes

Seu restaurante deve estar postando conteúdo envolvente, a fim de construir um relacionamento de longo prazo com seu público.

Postagens que incluem uma chamada à ação, como dizer ao público para marcar um amigo ou fazer uma pergunta aberta ao público, são excelentes para aumentar o engajamento!

As pessoas adoram interagir com suas marcas e empresas favoritas. Portanto, não se esqueça de postar uma variedade saudável de perguntas, dicas, truques e questionários.

O conteúdo envolvente é geralmente o das postagens de marca. Mas o mais importante é que o conteúdo mais envolvente consiste em posts como brindes, concursos e posts em que o público consegue interagir e participar!

Ao construir um relacionamento duradouro com seus clientes, é fundamental que você ofereça valor a eles. Isso incentiva as pessoas a segui-lo e a se interessar pelo que você tem a oferecer.

Uma ótima maneira de fornecer valor é oferecendo brindes e concursos!

Tente distribuir uma oferta por um mês e veja o quanto o engajamento e os seguidores da rede social aumentam!

Uma maneira fantástica de aumentar ainda mais o seu público e engajamento no Facebook e no Instagram é aumentar as postagens. Aumentar as postagens aumenta o alcance e a notoriedade da marca. Que permite uma maior participação no seu conteúdo envolvente.

2. Blog

Outra parte importante do marketing digital para restaurantes é o blog. Quando se trata de blogs, é uma boa prática criar posts semanais em seu site que ofereçam valor ao seu público.

Para o website do seu restaurante, os tópicos do blog podem incluir:

  • Uma variedade saudável de receitas
  • Pratos em destaque do seu cardápio
  • Dicas e truques na cozinha
  • Atualizações sobre acontecimentos recentes em seu restaurante

Seu público estará interessado em qualquer um desses tópicos. E você aumentará seu tempo no site escrevendo esses posts.

Quando as pessoas reservam um tempo para parar e ler seu blog, elas estão gastando mais tempo do que normalmente gastariam em seu website. Isso informa aos mecanismos de pesquisa que seu website é relevante e útil. O que faz com que o seu restaurante tenha uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa.

Construindo uma estratégia de marketing digital para restaurante

Embora construir uma estratégia de sucesso para o marketing digital para restaurantes possa parecer assustador no começo, seu restaurante agradecerá.

Se você simplesmente não tiver tempo para implementar as táticas listadas acima, entre em contato conosco!

A Ideacorp trabalhou com muitos clientes de restaurantes, e nós ganhamos a experiência necessária através de tentativa e erro para aperfeiçoar a campanha de marketing digital do seu restaurante. 

Tire o peso dos ombros e concentre-se no que você faz melhor: satisfazer os clientes famintos com comida deliciosa!

Write A Comments